BNDES divulga nova linha de financiamento reembolsável por meio do FUNTTEL

29/04/2022

O BNDES publicou recentemente uma nova linha de financiamento reembolsável para a solicitação de crédito através do Funttel — Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações. A nova linha de crédito visa financiar o desenvolvimento tecnológico das telecomunicações no Brasil. O prazo de amortização poderá ser de até 10 anos.

A linha está destinada para empresas de qualquer porte econômico e para os Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs). A submissão de propostas será realizada na modalidade direta, podendo ser redirecionada para outros canais conforme as análises realizadas pelo Banco. A participação do BNDES será de até 100% do projeto.

O Funtell possui 4 linhas de apoio, onde cada uma delas apresenta os itens que podem ser financiáveis:

  • Planos de inovação de fornecedores e operadoras.
  • Ampliação da capacidade produtiva para bens e serviços.
  • Aquisição de equipamentos com tecnologia desenvolvida no Brasil.
  • Aquisição de soluções de IOT.

A taxa de juros é calculada em TR (Taxa Referencial) + 2,5% (Remuneração BNDES) + Taxa de Risco de Crédito (variável conforme o risco do cliente e prazos de financiamento e tem o limite de 7% a.a.). A taxa mínima a ser aplicada poderá ser de 2,8% a.a. O valor mínimo a ser solicitado deverá ser a partir de R$ 10 milhões.

Para consultar os detalhes dos itens financiáveis, clique aqui.

Aproveite essa oportunidade! A conexão com o ecossistema de inovação é o fator capaz de impulsionar seus resultados de forma exponencial. O FI Group te ajuda a construir uma cultura de inovação efetiva!

Para esclarecer suas dúvidas com um de nossos consultores, entre em contato conosco.